Como podemos ajudar?
Como configurar o Frete e Métodos de envio na Fullsale
Atenção: Essa configuração é exclusiva para produtos físicos. |
Para cadastrar uma Transportadora na sua loja, basta seguir o seguinte passo a passo:
- No menu lateral esquerdo, clique em Lojas;
- Na tela seguinte, selecione a loja que deseja personalizar e depois clique na opção Editar;
- Em seguida, na lateral esquerda do menu, selecione a opção Frete e depois clique em Adicionar.
- Agora preencha os dados solicitados:
- Nome da transportadora;
- Chave da API;
- Razão social;
- CNPJ;
- Inscrição Estadual;
- Rua;
- Número;
- Bairro;
- Telefone;
- Cidade;
- Estado.
Depois clique em Salvar.
Agora você vai cadastrar o Método de Envio
Esse método de envio é referente à transportadora cadastrada |
Clique em Métodos de Envio e preencha os dados solicitados:
- Nome (O nome que será exibido no checkout);
- Tipo de frete (PAC, Sedex 10, Grátis, Standard…);
- Transportadora (Selecione a transportadora cadastrada);
- Status (Habilite ou desabilite essa função quando quiser);
- Padrão (Sim ou Não – Deixe como padrão o método que você achar melhor);
- Integração (selecione se houver);
- Valor (se refere à quanto você vai cobrar pelo frete);
- Estimativa (Prazo estimado de entrega).
Depois clique em Salvar.
Caso você não queira exibir a opção de frete, basta habilitar a função “Ocultar seleção do frete no checkout” que está no topo da página.
Nesse caso a venda e a emissão da nota fiscal acontecerão normalmente e será setado como padrão o frete gratuito para essa loja.
Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso Suporte.