Categorias

Como vincular o Pixel do Google ADS na Fullsale?

O Pixel de rastreamento do Google Ads é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que deseja otimizar suas campanhas de anúncios.

Ele permite que você rastreie as ações dos usuários em seu site ou aplicativo, como visitas a páginas, preenchimento de formulários e compras.

Essas informações podem ser usadas para:

  • Medir o desempenho de suas campanhas: O pixel de rastreamento permite que você veja quantas pessoas viram seus anúncios, quantas clicaram neles e quantas realizaram uma conversão. Isso ajuda você a entender quais campanhas estão sendo eficazes e quais precisam de melhorias.
  • Otimizar suas campanhas para conversões: Você pode usar o pixel de rastreamento para criar públicos-alvo personalizados e definir metas de conversão. Isso ajuda você a garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas certas, no momento certo.
  • Aumentar o ROI de suas campanhas: Ao rastrear as conversões, você pode determinar o retorno do investimento (ROI) de suas campanhas. Isso ajuda você a ver quanto dinheiro está ganhando com seus anúncios.
Você pode adicionar até 1 Pixel do Google Ads em cada campanha em nosso sistema

Para cadastrar o Pixel do Google ADS, siga o Passo a Passo a seguir:

  1. No menu lateral esquerdo, clique em Campanhas;
  2. Depois clique em Editar Campanha e depois em Rastreamento;
  3. Agora clique em Adicionar e escolha a opção Google ADS;
  4. Preencha as informações solicitadas de acordo com a plataforma selecionada:
  • Descrição
  • ID
  • Rótulo de conversão
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Executar conversão nas formas de pagamento:

Nessa opção você poderá habilitar ou desabilitar as seguintes opções:

  • Boleto gerado
  • Pix gerado
  • Cartão de crédito
  • Clique em Salvar e Pronto!

Uma segunda opção é cadastrar o Pixel através das Lojas, seguindo o Passo a Passo a Seguir:

  1. Acesse o painel da Fullsale;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em Lojas;
  3. Clique em Editar uma Loja;
  4. Selecione a opção Rastreamento no menu lateral esquerdo;
  5. Agora siga o Passo a Passo descrito no início desse artigo.

 

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso Suporte.