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Como acessar o carrinho abandonado na Fullsale

Um carrinho abandonado é quando um cliente adiciona produtos em um carrinho de compras de uma loja virtual ou preenche os dados checkout, mas não finaliza a compra. Isso pode acontecer por diversos motivos, como:

  • Frete alto: O frete é um dos principais fatores que levam ao abandono de carrinho. Se o frete for muito caro, o cliente pode desistir da compra.
  • Processo de checkout longo ou complicado: Um processo de checkout longo ou complicado pode desencorajar o cliente de finalizar a compra.
  • Falta de confiança: O cliente pode não ter confiança na loja virtual ou na segurança do site.
  • Problemas técnicos: Problemas técnicos, como um site lento ou que não funciona corretamente, podem levar ao abandono de carrinho.
  • Interesse reduzido: O cliente pode ter apenas pesquisado os produtos e não ter intenção real de comprar.
A taxa de abandono de carrinho é um indicador importante para lojas virtuais.

Uma taxa de abandono de carrinho alta pode indicar que há problemas com o site ou com a estratégia de vendas da loja.

Oferecemos a melhor taxa de conversão no checkout. Isso significa que é mais provável que os seus clientes concluam as compras quando estiverem usando a plataforma Fullsale.

Para acessar esses dados, basta seguir o Passo a Passo a seguir:

  1. Acesse o painel da Fullsale;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em Recuperação;
  3. Depois clique em Checkouts Abandonados;
  4. Agora filtre as seguintes informações:

Período:

  • Hoje
  • Ontem
  • Últimos 7 dias
  • Últimos 15 dias
  • Este mês
  • Último mês
  • Tudo
  • Personalizado (Defina a data que desejar)

Status:

  • Abandonado
  • Pedido Realizado
  • Convertido
  • Pendente
  • Não convertido
  • Todos
Para exportar essas informações, clique em Exportar e depois escolha entre CVS ou XLS.

Ao consultar o checkout abandonado, você terá acesso às seguintes informações:

  • ID do Pedido
  • Produto
  • Cliente
  • Data
  • Status
  • Loja

Para entrar em contato com o cliente por Whats App, você poderá clicar no número de telefone que ele cadastrou no checkout e enviar a mensagem através do aplicativo.

Você poderá visualizar os detalhes do checkout desses pedidos clicando na seta azul (Acessar).

Além disso, também poderá ver diversos detalhes do comprador no símbolo de olho (Detalhes) na lateral direira da página.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso Suporte.