Categorias

Como cadastrar o rastreamento de um campanha na Fullsale

O rastreamento de uma campanha é extremamente importante para acompanhar e analisar os dados de vendas, como os resultados, conversões, métricas de desempenho, entre outros.

Essa é uma ferramenta valiosa para empresas que desejam medir o desempenho, otimizar estratégias, identificar áreas de melhoria e tomar decisões informadas.

Cadastre e descadastre quantas vezes precisar.

Para cadastrar o rastreamento de uma campanha, siga o Passo a Passo a seguir:

  1. No menu lateral esquerdo, clique em Campanhas;
  2. Depois clique em Editar Campanha e depois em Rastreamento;
  3. Agora clique em Adicionar e preencha as informações solicitadas de acordo com a plataforma selecionada:

Google Analytics

  • Descrição
  • ID
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Clique em Salvar e Pronto!

Google Tag Manager

  • Descrição
  • ID
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Clique em Salvar e Pronto!

Google ADS

  • Descrição
  • ID
  • Rótulo de conversão
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Executar conversão nas formas de pagamento (Ative ou desative as opções: Boleto gerado, Pix gerado, Cartão de crédito)
  • Clique em Salvar e Pronto!

Facebook Pixel

  • Tipo de Rastreio – Escolha entre API e Código

Na opção API, preencha as seguintes informações:

  • Descrição
  • ID
  • Token de acesso
  • Código de teste
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Executar conversão nas formas de pagamento (Ative ou desative as opções: Boleto gerado, Boleto pago, Pix gerado, Pix pago, Cartão de crédito)

Na opção Código, preencha as seguintes informações:

  • Descrição
  • ID
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Executar conversão nas formas de pagamento (Ative ou desative as opções: Boleto gerado, Pix gerado, Pix pago, Cartão de crédito)
  • Clique em Salvar e Pronto!

Taboola

  • Descrição
  • ID
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Clique em Salvar e Pronto!

Outbrain

  • Descrição
  • ID
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Clique em Salvar e Pronto!

Google Tag Manager

  • Descrição
  • ID
  • Executar em (Selecione entre as opções: Todas as páginas, Somente na Página de checkout, Somente na página de obrigado)
  • Clique em Salvar e Pronto!

Depois de cadastrado, para copiar o link da campanha cadastrada, clique no atalho conforme a imagem abaixo:

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso Suporte.