Categorias

Como configurar o Frete e Métodos de envio na Fullsale

Atenção: Essa configuração é exclusiva para produtos físicos.

Para cadastrar uma Transportadora na sua loja, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. No menu lateral esquerdo, clique em Lojas;
  2. Na tela seguinte, selecione a loja que deseja personalizar e depois clique na opção Editar;
  3. Em seguida, na lateral esquerda do menu, selecione a opção Frete e depois clique em Adicionar.
  4. Agora preencha os dados solicitados:
  • Nome da transportadora;
  • Chave da API;
  • Razão social;
  • CNPJ;
  • Inscrição Estadual;
  • Rua;
  • Número;
  • Bairro;
  • Telefone;
  • Cidade;
  • Estado.

Depois clique em Salvar.

Agora você vai cadastrar o Método de Envio

Esse método de envio é referente à transportadora cadastrada

Clique em Métodos de Envio e preencha os dados solicitados:

  • Nome (O nome que será exibido no checkout);
  • Tipo de frete (PAC, Sedex 10, Grátis, Standard…);
  • Transportadora (Selecione a transportadora cadastrada);
  • Status (Habilite ou desabilite essa função quando quiser);
  • Padrão (Sim ou Não – Deixe como padrão o método que você achar melhor);
  • Integração (selecione se houver);
  • Valor (se refere à quanto você vai cobrar pelo frete);
  • Estimativa (Prazo estimado de entrega).

Depois clique em Salvar.

Caso você não queira exibir a opção de frete, basta habilitar a função “Ocultar seleção do frete no checkout” que está no topo da página.

Nesse caso a venda e a emissão da nota fiscal acontecerão normalmente e será setado como padrão o frete gratuito para essa loja.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso Suporte.